quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ela

Proteção, muros e muralhas, quem não os constrói diante de si e ao seu redor? Todos nos protegemos contra os outros, não deixamos que se aproximem, que nos conheçam realmente. De fato, alguns constroem verdadeiras fortalezas com direito a exército de elite com armaduras forjadas a partir do lendário adamantium, protegidos por muros de diamante.

Vemos nas ruas rapazes fortes, altos com um semblante ríspido e óculos escuros para dificultar a aproximação. Um olhar mais analítico revela, entretanto, a insegurança em seus gestos: músculos contraídos, boca crispada, um olhar que não está perdido, mas que também não se fixa, acreditam poder usar seus músculos como proteção pra tudo. Retirando seus óculos vemos novamente a insegurança, desta vez, porém, acompanhada de certo receio – busca aceitação. Olhos não podem ser exercitados, não podem criar músculos.

Criamos nossas defesas em camadas, desde a mais singela, aquela que pode ser quebrada por um sorriso, a que deixamos que transponham ao brotar de uma amizade e aquelas forjadas com o metal dos deuses, a que somente em raríssimos casos pode ser transposta, aquelas cujos grilhões nem mesmo nós ousamos retirar-lhes e espiar por trás das pesadas portas.

Quando prestamos bastante atenção, por tempo suficiente, percebemos nossas muralhas ruírem, às vezes de mãos dadas às muralhas dos que nos cercam, às vezes em compasso diferente. Uma conversa: uma muralha a menos. Um gesto e lá se vai mais uma. A convivência derruba algumas e ergue tantas outras. A imagem criada para o mundo aos poucos se esvai, o material com o que foi construída se desgasta, conhecemos mais a pessoa e, como conseqüência, conhecemos mais também sua imagem e às diferenciamos, às distinguimos. Atitudes mais livres, dúvidas expostas, choros, idéias, comportamento, podemos ver tudo se alterando.

Mas, Ela? Ela é diferente, nunca usou armadura, não se escondeu, não precisou ocultar o seu Eu. É sempre a mesma, “na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê”. Suas idéias e frustrações, segredos, personalidade não se alteram com o tempo ou a amizade. Ela se mostrou tal como é desde o primeiro instante e é assim que todos a conhecem. Uma pessoa livre de defesas, aberta ao conhecimento.

Disse isso a Ela um dia.

_Cuidado! Talvez minha armadura seja apenas mais resistente.

20 comentários:

Day disse...

Você ainda anda apaixonado, Rafa?..

Rafael Shimoda disse...

Não...

Sério!

Rafael Shimoda disse...

Acho que os dois últimos posts foram resutado do qe estou lendo...


srssrsr

Day disse...

E o que você está lendo?..

Rafael Shimoda disse...

"A Ponte Para o Sempre" do Richard Bach. Daí misturo o livro com alguns fatos e saem os textos. Eles falam sobre pessoas reais, mesmo que elas não sejam realmente assim!! srs

A maior parte dos textos daqui falam sobre pessoas tal qual eu às via no momento em que foram escritos. ;)

Eu disse...

A fofoqueira: Quem é ela?!
Rá!
rs...

Ahhh.. tá apaixonado sim!
rsrsrs...
Te Amo meu florzinho!

Peace Botanic disse...

ficar apaixonado é muito bom, rapaz. pq esconder isso?
espero q ela mereça o teu amor
: )

Thaís Leicam disse...

Ele tá apaixonado por mim. fikdik (H)

Rafael Shimoda disse...

Quem é Ela???? Acho que já te responderam!! huahauhauhauh

Q história é essa de florzinho!?!?!?

=p

Unknown disse...

Acho q isto de muralha pode ser remetido as mascaras q vc ja tinha citado...
Mto dificil alguem se mostrar como é, até mesmo pra si mesma!

Daniel Gaivota disse...

"All in all, it's just another brick in the wall."

Rafael, você tem que ver esse filme, The Wall. Vamos marcar de ver um dia. Tem muito a ver com o que você escreve, mas menos pessoal (é claro).

Rafael Shimoda disse...

Vamos marcar sim! ^^

Tem muito tempo qua a gente n]ao faz nada...

Day disse...

Ai, queria ver The Wall com vocês.

Merda de distância.
=(

P.S.: Rafael, você excluiu seu orkut?? Como assim???

Daniel Gaivota disse...

Porra, Rafael, precisava do telefone do Cadu que tava no depoimento q vc mandou. Como vc deletou o orkut, perdi o depoimento e os números!
Me manda de novo, sei lá, por e-mail. eucomocouve@yahoo.com.br
É urgente!! Tenta mandar hoje ainda se der...

Daniel Gaivota disse...

Te ligaria, mas perdi seus números também, junto com o celular. ¬¬

Unknown disse...

uhauahuahuahau

Isso aqui ta substituindo meu orkut agora, é? UUhhuuu!! Recebi dois recados!!

Eu não deletei, esqueci o orkut logado e o retardado do Filipe criou um álbum com fotos pornográficas... Quanto tentei acessar já havia sido deletado...


afff...

ThayLemoned disse...

*.* *arco-íris*

Day disse...

Desistiu do blog?

Rafael Shimoda disse...

Estou em um período de estagnação... Criatividade zero!! Mas pretendo continuar, espero que brevemente haja mais textos aqui ;)


Até escrevi alguns... mas não seria legal colocá-los aqui ;)

Por vício,e por necessidade,escrevo. disse...

pra mim!